quarta-feira, 23 de março de 2011

Sua outra parte!!!



“É preciso ter confiança na capacidade que cada pessoa tem de ensinar a si mesma.”
“...Encontrara pessoas que haviam perdido todo o brilho de viver porque não conseguiam mas lutar contra a solidão, e acabaram ficando viciadas nelas.”
“Não foi surpresa. Cada dia do homem é uma noite escura. Ninguém sabe o que vai acontecer no próximo minuto, e mesmo assim as pessoas andam para frente. Porque confiam. Porque tem Fé.”
“Em cada vida temos uma misteriosa obrigação de reencontrar pelo menos uma dessas Outras Partes. O Amor Maior, que as separou, fica contente com o Amor que as torna a unir.”
“... Era possível conhecer a outra parte pelo brilho nos olhos e assim desde o inicio dos tempos, as pessoas reconheciam seu verdadeiro Amor.”
“Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o Amor. Quem não desistir da busca vencerá.”
“Somos responsáveis pela Terra inteira, porque não sabemos onde estão as Outras Partes que fomos desde o inicio dos tempos; se elas estiverem bem, também seremos felizes. Se estiverem mal, sofreremos ainda que inconscientemente, uma parcela dessa dor. Mas, sobretudo, somos responsáveis por reunir de volta, pelo menos uma vez em cada encarnação, a Outra Parte com certeza irá cruzar o nosso caminho. Mesmo que seja por instantes, apenas; porque esses instantes trazem um Amor tão intenso que justifica o resto de nossos dias.”
“E por causa do nosso egoísmo, seremos condenados ao pior súplicio que inventamos para nós mesmos: a solidão.”
“Entretanto, quando as coisas começam a acontecer e o caminho se revela para nós, temos medo de seguir adiante.”
“... Eu semeei meus sonhos onde você está pisando agora;
“Pise suavemente, porque você está pisando nos meus sonhos.”
“Sabedoria é conhecer e transformar.”
“Loni sentiu uma imensa raiva da vida. As vozes estavam lhe contando que Talbo ia encontrar outras mulheres, ter filhos, e ficar rico com saques de cidades. “Mas jamais tornará a amar alguém como você porque você é parte dele para sempre.” Disseram as vozes.”
“-Mesmo assim, nenhuma vida é igual a outra. E pode ser que não nos encontremos nunca mais. Preciso que você saiba que te amei a minha vida inteira. Te amei antes de te conhecer. Você é parte de mim.”
“Mas havia outras coisas que ele não havia contado, e que possivelmente ela jamais iria descobrir; que tinha sido ela, com o seu carinho e a sua alegria, a grande responsável por ele ter encontrado de novo o sentido da vida. Que foi o amor daquela mulher que o empurrara até os mais distantes confins da terra, porque precisava ser rico bastante para comprar um campo e viver em paz, com ela, pelo resto dos seus dias. Foi a imensa confiança naquela criatura frágil, cuja alma estava se apagando, que o obrigara a lutar com honra, porque sabia que depois da batalha podia esquecer os horrores da guerra no seu colo. O único colo que era realmente seu, apesar de todas as mulheres do mundo. O único colo onde conseguia fechar os olhos e dormir como um menino.”

Brida- Paulo Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário